A definição sobre o retorno antecipado de Luiz Adriano ao Inter deve acontecer na próxima segunda (20). Existe otimismo para que isso aconteça e a direção corre contra o tempo. Para contar com o centroavante ainda no Gauchão, o jogador precisa ser inscrito até sexta (24).
O atacante já assinou pré-contrato com o Colorado para a metade do ano. Para tê-lo antes, o Inter precisa que o Antalyaspor libere o atleta, já que o acordo com os turcos vai até junho.
O clube europeu deve valores a Luiz Adriano e, por isso, não deve dificultar a saída adiantada. Outro ponto é que o Campeonato Turco está paralisado por tempo indeterminado desde o terremoto que atingiu o país, no início de fevereiro.
Caso não seja inscrito a tempo no Gauchão, o Inter pode antecipar o retorno até o início de abril, quando fecha a janela no Brasil. Neste caso, o centroavante disputaria Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas não o Estadual. Por enquanto, a única certeza é o pré-contrato para julho.
Luiz Adriano vai disputar posição com Alemão e Lucca no ataque. A direção ainda busca uma contratação de peso para a posição. Alessandro Barcellos, presidente do clube, está na Europa negociando por Enner Valencia, do Fenerbahçe.