Presente em todas as rodadas do Gauchão até agora, Carlos De Pena alcançará um número importante neste sábado (11), contra o Brasil de Pelotas. Ao pisar no gramado do Estádio Bento Freitas, estará disputando sua 50ª partida pelo Inter.
Contratado em abril do ano passado junto ao Dínamo de Kiev, por indicação do então treinador Alexander Medina, com quem havia trabalhado no Nacional-URU, o meia se tornou um dos principais jogadores do atual plantel colorado. Tanto que, ainda em setembro, teve o contrato renovado até o fim de 2024.
— Sou muito feliz no Inter. Trabalho todos os dias para conquistar meus objetivos e estou vivendo um bom momento aqui. Será muito especial para mim completar essa marca pelo clube e agradeço ao torcedor pela receptividade e apoio. Agradeço também à comissão técnica e a meus companheiros pela ajuda nos trabalhos e confiança no dia a dia, e à direção por confiar em mim. Seguimos em busca dos objetivos — afirmou o camisa 14.
Prestes a completar 31 anos de idade, em março, o uruguaio já disputou 49 jogos pelo Colorado, tendo marcado sete gols e dado nove assistências. Nesta temporada, deixou sua marca nas redes de Juventude e Avenida.
Para o duelo deste fim de semana, deve ganhar a parceria de Batalhas na abertura do meio-campo. A provável escalação para o jogo das 20h30min tem: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Baralhas, De Pena, Mauricio (Johnny), Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.