O técnico Mano Menezes alcançou a marca de 50 jogos como comandante do Inter no empate com o Caxias, em 2 a 2, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Ele foi a primeiro treinador a atingir o feito desde Odair Hellmann, que dirigiu o Colorado entre novembro de 2017 e outubro de 2019.
Mano Menezes foi contratado pelo Inter em abril de 2022, após a demissão de Alexander Medina. Desde a estreia, em uma vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Brasileirão, foram 25 vitórias, 20 empates e cinco derrotas. No período, o time colorado marcou 81 gols e sofreu 38.
A campanha no Brasileirão foi o ponto alto do trabalho de Mano Menezes à frente do Colorado até o momento. Mesmo assumindo uma equipe desacreditada, terminou na segunda colocação, atrás apenas do campeão Palmeiras.
O ponto negativo foi o fracasso na Sul-Americana. Depois da recuperação na fase de grupos, passou pelo Colo-Colo nas oitavas de final, mas parou no Melgar, nas quartas de final, quando foi superado nas penalidades dentro de casa. Em 2023, vive uma instabilidade. Em seis jogos no Gauchão, foram duas vitórias e quatro empates.
Os números de Mano Menezes no comando do Inter
- 50 jogos
- 25 vitórias
- 20 empates
- 5 derrotas
- 63,3% de aproveitamento
- 81 gols marcados (1,62 por partida)
- 38 gols sofridos (0,76 por partida)
- Vice-campeão do Brasileirão
- Eliminado nas quartas de final da Sul-Americana
- Terceiro colocado do Gauchão (em andamento)