Anunciado nesta semana e já apresentado pelo Inter, Gabriel Baralhas pode ser relacionado para o Gauchão nos próximos dias. Para isso, precisa aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF. Na última temporada, pelo Atlético-GO, o atleta disputou 56 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. O time goiano foi rebaixado no Brasileirão, mas conquistou o Estadual, avançou até as semifinais da Sul-Americana, e às quartas da Copa do Brasil.
Questionado sobre o jogador após a vitória por 4 a 0 contra o São Luiz, a primeira no Gauchão, Mano Menezes elogiou o atleta de 24 anos.
— Baralhas é um jogador de duas funções no meio. Fomos buscar porque ele poderia agregar isso, não queremos um grupo tão numeroso, mas queremos jogadores que façam duas funções. Ele faz bem a primeira, percorre bem a primeira faixa do campo, se quisermos dar mais consistência, ele pode fazer a segunda como já fez em jogos importantes da Sul-Americana. É um jogador que está motivado, queremos profissionais com esse pensamento, que queiram vencer, se doar, isso faz diferença na caminhada que queremos construir.
Questionado sobre em que outras funções o Inter pode fazer contratações na janela de transferências, Mano preferiu desconversar.
— A gente não trabalha assim, não fica divulgando o que a gente pensa, vocês fazem a análise de vocês. Não vou abordar publicamente, seria um desrespeito com quem está no grupo, todos trabalham muito, então tenho máximo de respeito. Quando contratarmos, vamos conversar sobre o nome.
O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Ypiranga, às 16h30min, no Beira-Rio.