O técnico Mano Menezes esboçou pela primeira vez o time titular do Inter para o Gauchão. Em atividade tática no CT do Parque Gigante nesta quarta-feira (11), o treinador escalou a equipe com Mauricio e Alan Patrick no meio-campo. Além disso, o volante Johnny e o atacante Wanderson também foram atrações, com Matheus Dias e Pedro Henrique ficando na reserva. Na zaga, Rodrigo Moledo substitui Gabriel Mercado, lesionado.
O trabalho tático em campo reduzido teve como principal ênfase a saída de bola sob pressão adversária. No esquema 4-2-3-1, a escalação preparada por Mano teve Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e Carlos de Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Este é o provável time colorado para a estreia no Gauchão, dia 21 de janeiro, contra o Juventude, às 19h, no Beira-Rio.
Experimentado na temporada passada em um posicionamento mais adiantado, Johnny será aproveitado em 2023 como volante, ao lado de Carlos de Pena. Já no setor ofensivo, o atacante Wanderson, comprado em definitivo pelo clube, inicia a temporada à frente de Pedro Henrique, sendo titular na ponta esquerda.
Já o time reserva teve como atração o lateral-direito Mário Fernandes e foi reforçada pelo lateral-esquerdo da base Lucas Ferreira, 17 anos. A equipe foi formada com: Emerson Júnior; Mário Fernandes, Igor Gomes, Felipe e Lucas Ferreira; Matheus Dias, Lucas Ramos, Estevão; Pedro Henrique, Lucca e David.
Na etapa final, entraram na atividade dois garotos oriundos da base: o zagueiro Pedro Arruda, 18 anos, e o meia Alisson, 20 anos. Também ingressou nos minutos finais o centroavante Mikael que, ainda sem as melhores condições físicas, não está nos planos de Mano para o início do Gauchão. O clube tenta incluir o atacante em alguma negociação.
Antes da estreia no Gauchão, Mano testará estas duas equipes em um jogo-treino contra o São José, neste sábado (14), às 10h, no CT do Parque Gigante.