O interesse do São Paulo por David não era uma novidade. Porém, pela primeira vez, o técnico Rogério Ceni afirmou publicamente sua admiração pelo atacante do Inter. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13), o ídolo são-paulino explicou por que gostaria de contar com ele no Morumbi.
— Nós ainda precisamos de um jogador de força. Muito se fala sobre o David. Eu trabalhei com ele no Cruzeiro primeiro. Coloquei ele para jogar e foi vendido ao Fortleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza e foi vendido ao Inter. É questionado, mas eu preciso de um jogador com as características do David. Gostaria de contar com ele. Se a direção encontrar uma solução mais barata e tão boa quanto ou melhor, logicamente sempre se respeita a decisão da direção. Eu não sei nem os valores que estão sendo negociados com o Inter, mas se o Lucas Moura resolver vir pelo mesmo valor do David, nós aceitamos — destacou o treinador, citando o atacante revelado no Morumbi e que atualmente joga no Tottenham, da Inglaterra.
Maior contratação do Inter na última temporada, o jogador de 27 anos custou quase R$ 11 milhões aos cofres colorados. Contudo, não conseguiu se firmar como titular na equipe comandada por Mano Menezes. Ainda assim, como tem contrato em vigor até dezembro de 2025, participa normalmente da pré-temporada no CT Parque Gigante.
Conforme apurou GZH, a intenção do São Paulo era contratar David por empréstimo de um ano, esbarrando no desejo colorado de ganhar uma compensação financeira pela transferência. Por outro lado, dirigentes afirmam no Beira-Rio não terem recebido proposta oficial pelo atleta. O mesmo ocorreu com Bragantino, que também estudaria fazer um investimento pelo atacante.