Contratado sob o argumento de ser um jogador polivalente, Mário Fernandes deve ser aproveitado em duas funções no time do Inter. Após ser apresentado nesta semana, o atleta já participa das atividades com o restante do elenco e trabalhou com bola na manhã desta sexta-feira (16).
Segundo apurou GZH, a ideia do técnico Mano Menezes é utilizar Mário Fernandes como lateral-direito (função em que mais atuou na carreira) ou como zagueiro (posição em que iniciou no futebol). Assim que a negociação com o atleta veio a público, dirigentes colorados ressaltaram a possibilidade de ele ser utilizado como volante. Esta improvisação, por ora, está descartada.
Em sua apresentação oficial, na quinta-feira (15), Mário Fernandes se colocou à disposição para atuar em todas as três funções.
— Jogo de zagueiro e lateral-direito. Mas estou à disposição do Mano Menezes para atuar como ele quiser. Claro, a maioria dos meus jogos como profissional foi como lateral, mas posso ser zagueiro, lateral, volante, o que for preciso — destacou.
Aos 32 anos, Mário Fernandes assinou contrato de empréstimo com o Inter até o fim de 2023, junto ao CSKA, da Rússia. Para efetivar a negociação, o Colorado investirá um total de R$ 7 milhões em toda a operação.