A Supercopa será a primeira competição do calendário feminino. Em sua segunda edição, o torneio terá apenas um clube gaúcho: as Gurias Coloradas. Vice-campeãs na edição passada, as Gurias Gremistas ficaram de fora por conta dos critérios de regulamento.
Além do Inter, Corinthians, Real Brasília, Flamengo, Avaí/Kindermann, Atlético-MG, Ceará e Athletico-PR serão os postulantes ao título. O formato prevê três etapas: primeira fase, semifinal e final. No início, os oitos clubes são distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada, e se enfrentarão em confronto único.
A rodada de estreia está programada para o dia 5 de fevereiro. As quatro equipes classificadas ficarão em duas chaves de dois times e farão o duelo único no dia 8 de fevereiro. A final está agendada para o dia 12 de fevereiro. Ainda resta a divulgação da CBF com a tabela dos confrontos.
Na organização do torneio, o regulamento leva em conta os oito melhores clubes colocados na primeira fase do Brasileirão Feminino, limitados a um por Estado, além dos quatro primeiros do Brasileiro Feminino A-2. Neste ano, o Inter terminou a fase classificatória na terceira posição, enquanto o Grêmio encerrou em oitavo, na última colocação.