Ainda trabalhando com saídas e chegadas de jogadores, o Inter também pode ter novidades em um cargo político nos próximos dias. A ideia da direção colorada é escolher um novo vice-presidente de futebol a partir desta semana.
Segundo apurou GZH, o presidente Alessandro Barcellos e seus pares de gestão ainda estão sondando nomes e avaliando possíveis candidatos. Inicialmente, a ideia de Barcellos era anunciar o comandante da pasta antes do início da pré-temporada, o que não aconteceu.
Um dos nomes sondados recentemente para a função foi o do conselheiro José Olavo Bisol. O advogado já faz parte do conselho de assessoramento da gestão e é membro do grupo Convergência Colorada.
Bisol tem histórico na política partidária e é genro do ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. Fontes afirmam que esses dois fatores enfraquecem a possibilidade de um convite ao advogado.
Nos bastidores, membros do conselho de gestão garantem que recebem muitas indicações dos movimentos políticos e que a definição só deve ocorrer na próxima semana. Publicamente, a direção afirma que o cargo tem uma função de representatividade política, enquanto os profissionais do clube se encarregam de contratações e de necessidades do dia a dia.
O cargo de vice de futebol está vago no Inter desde a saída de Emílio Papaléo. Em julho, o desembargador pediu desligamento por incompatibilidade da agenda pessoal com as demandas do clube.
*Colaborou Bruno Flores