*Colaborou Bruno Flores
Após quatro meses, o Inter volta a ter um dirigente ocupando o cargo de vice de futebol. Felipe Becker, conselheiro do clube e atual diretor da categoria sub-20, foi oficializado como o novo chefe da pasta. Em julho, Emílio Papaléo Zin deixou o cargo, que seguia vago desde então.
Segundo apurou GZH, Becker recebeu e prontamente aceitou o convite feito pelo presidente Alessandro Barcellos, nesta quinta-feira (22). O dirigente, que já foi presidente do Aimoré, em 2013, deve assumir o cargo imediatamente e participar das negociações do clube. Até o momento, todas as tratativas estão sendo conduzidas pelo diretor executivo William Thomas.
Em seu site, o Inter anunciou oficialmente o novo vice de futebol:
"O Sport Club Internacional comunica que Felipe Becker é o novo Vice-Presidente de Futebol. Advogado e empresário, ele estava desde 2021 no comando da categoria Sub-20 do colorado, ao lado de Luiz Caldas Milano Júnior.
Natural de São Leopoldo e conselheiro do Clube, Becker esteve nas últimas duas temporadas no Celeiro de Ases, quando a categoria venceu dois Campeonatos Gaúchos, um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil, que resultou na primeira participação da história do clube na Copa Libertadores da América. O trabalho revelou os atletas Thauan Lara, Matheus Dias, Estêvão, Anthoni, Felipe e Lucca, que hoje estão no plantel principal do Colorado, além de Vinicius Mello e Vinicius Tobias, que foram vendidos para o exterior.
O dirigente trabalha com futebol desde os anos 80, tendo ocupado o cargo de Presidente do Aimoré nos anos 2000."
Outro nome sondado antes da definição de Becker foi o de José Olavo Bisol. Atual membro do Conselho de Assessoramento da Gestão, Bisol tem histórico de militância na política partidária e é genro do ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. Fontes afirmaram a GZH que estes dois fatores restringiram as possibilidades do conselheiro ser convidado ao cargo.