A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral, que contou com o Inter e os demais clubes envolvidos, a continuidade da negociação com um fundo de investimentos americano apresentado pela XP, empresa que ficou encarregada de buscar investidores para o bloco no mercado. Essa proposta aprovada é válida para os clubes de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes.
A informação foi divulgada pela LFF em uma nota encaminhada à imprensa na tarde desta quarta-feira (21). Conforme informações divulgadas pelo ge.globo, a proposta rivalizaria com os US$ 900 milhões oferecidos por um percentual entre 10% e 20% da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) pelo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes. O Inter esteve representado na reunião pelo presidente Alessandro Barcellos.
O nome do investidor não foi revelado mesmo na reunião em função de cláusulas de sigilo da proposta. A expectativa é de que toda a negociação de investimento seja concretizada em até 90 dias.
Por outro lado, a aproximação entre os times da Libra e da LFF ainda parece ser um sonho distante. As negociações seguem em paralelo e cada lado busca trazer novos aliados em sua realidade. Na reunião desta quarta, a LFF confirmou o ingresso do ABC no grupo. Da Série A, o único que ainda não definiu seu lado é o Bahia.
Os clubes da LFF
- ABC
- Athletico-PR
- Atlético-MG
- América-MG
- Atlético-GO
- Avaí
- Brusque
- Chapecoense
- Coritiba
- Ceará
- Criciúma
- CRB
- CSA
- Cuiabá
- Figueirense
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Inter
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Operário
- Sport
- Tombense
- Vila Nova