As Gurias Coloradas começam a decidir o Gauchão Feminino nesta quarta-feira (2) em clássico diante das Gurias Gremistas, às 10h30min, no Beira-Rio. Experiente em decisões, o técnico Maurício Salgado entende que o Inter precisa abrir vantagem no jogo de ida para levar a taça.
— O jogo em casa é fundamental. No Brasileirão, tínhamos plena consciência de que o título passava pelo primeiro jogo. Aprendemos na carne, foi muito duro. Amanhã (quarta-feira) as coisas não vão se definir, mas vão se encaminhar — disse Salgado em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
Embora enfatize a importância do jogo do Beira-Rio, Salgado garante que as Gurias Coloradas também estão preparadas para desempenhar o mesmo futebol em jogos longe de casa ou de caráter decisivo. O embate final do Gauchão Feminino será no próximo domingo, na Arena do Grêmio.
— A gente adotou um desafio de tentar fazer o Inter ter uma atuação similar em qualquer campo. Agora, são equipes que já se conhecem, mas o fundamental é o fato de o jogo ser decisivo. É uma outra áurea, uma outra postura. São jogos que gostamos de jogar — disse o técnico.
Tricampeãs consecutivas, as Gurias Coloradas vão em busca da taça do Gauchão Feminino para coroar uma temporada que já ficou marcada na história. Para buscar mais uma conquista, o clube iniciou a mobilização junto ao torcedor. Os sócios terão entrada livre, mediante check-in no site do Inter. Para o público geral, as entradas serão comercializadas pelo valor de R$ 10.