A zagueira Bruna Benites disputará seu 10º Gre-Nal com a camisa colorada. Nesta quarta-feira (2), às 10h30min, ela será uma das 11 escaladas por Maurício Salgado para manter a hegemonia do Inter — desde que chegou a Porto Alegre, ela nunca perdeu o clássico. Ao todo, a capitã já venceu seis vezes e empatou três.
— Na verdade, o retrospecto só serve mais para estatística mesmo. A gente não pensa nisso. A nossa mentalidade, desde o início do projeto, é ser referência dentro do futebol feminino no país. E para ser referência você tem de bater todos os adversários. Então, a gente não pensa especificamente: "precisamos ganhar do Grêmio". Precisamos ganhar de qualquer adversário que enfrentarmos. Nem sempre isso vai ser possível, mas a nossa mentalidade sempre foi essa: precisamos vencer. E é óbvio que um time da grandeza do Inter não pode terminar o ano sem título — avalia a zagueira em entrevista à GZH.
As Gurias Coloradas chegam à final depois de cinco vitórias e dois empates nas etapas anteriores. O clássico Gre-Nal da segunda fase começou com o Inter saindo na frente em gol relâmpago de Fabi Simões, vendo o Tricolor virar com Cássia e Caty, mas buscando o empate com Priscila. O 2 a 2 ilustrou a partida disputada do Sesc Protásio Alves. Agora, a expectativa é por mais um jogo difícil.
— Acho que os últimos confrontos têm sido muito equilibrados. Então, sabemos que não vai ser nada fácil. Para nós, sempre foi muito claro que o campeonato mais importante é o que estamos disputando no momento. Então, é óbvio que temos de exaltar a campanha que foi feita no Campeonato Brasileiro, mas isso já ficou para trás. E agora, para nós, o campeonato mais importante é o Gaúcho. Temos dois jogos que serão dificílimos e esperamos fazer duas grandes partidas, porque a nossa torcida merece, o público, no geral, merece ver dois grandes jogos. E sabemos que hoje o futebol feminino vem evoluindo bastante e queremos mostrar que aqui no Rio Grande do Sul não vem sendo diferente, que também estamos crescendo — exalta.
Em caso de título, as Gurias Coloradas chegarão ao tetracampeonato consecutivo. Desde que reabriu o departamento feminino, o Inter conquistou a taça por quatro vezes: 2017, 2019, 2020 e 2021.
— O torcedor quer vitórias. Então, para nós, é bastante especial e esperamos poder fazer grandes jogos. Nós temos consciência total do poder da nossa equipe, mas a gente sabe também que a equipe do Grêmio é muito forte, muito guerreira, que luta muito — complementa:
— Ganhar o Gauchão seria muito importante, muito especial, para que a gente tenha um ano brilhante e coroado com título que é tão significativo para nós.