Depois de 13 rodadas, o Inter voltou a perder no Brasileirão. Nesta quarta-feira (2), o Colorado foi superado pelo América-MG, por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. O único gol da partida foi marcado pelo volante Alê, que levou a melhor sobre De Pena após cobrança de escanteio e completou de cabeça para o gol. O técnico Mano Menezes lamentou o vacilo cometido no lance, mas entende que o resultado poderia ter sido melhor.
— Fazia tempo que não sentíamos o gosto amargo da derrota. Quando vencemos, não fomos brilhantes sempre. O futebol é assim. Até não merecíamos ter perdido. Tivemos boas chances. Tivemos a penalidade para sairmos na frente, o que nos daria uma condição boa. O jogo estava controlado, mas a gente descuidou e tomamos um gol que não costumamos tomar. O jogador nem pulou. Ele só escorou a bola — avaliou o treinador.
Para o duelo diante dos mineiros, Mano Menezes contou com os retornos de Bustos, Johnny e Alemão. Rodrigo Moledo ganhou sequência na defesa e Wanderson venceu a disputa com Pedro Henrique no setor ofensivo. A estratégia montada, no entanto, não rendeu o esperado.
— Saímos um pouco da zona de conforto. O América-MG teve esse mérito. O jogo ficou mais disputado e mais físico. O jogo foi de bola mais alta, principalmente no meio-campo. Mesmo assim, poderíamos ter feito mais por nós. Isso às vezes acontece. Às vezes as coisas não funcionam. Temos de aceitar — ressaltou.
Com o resultado, o Inter não pode mais alcançar o Palmeiras, que confirmou o título com três rodadas de antecedência. Agora, resta aos gaúchos a busca pela vice-liderança, o que garante um prêmio de quase R$ 43 milhões.
— O torcedor pode achar menos importante a segunda colocação. Nós, não. Vamos lutar pela melhor colocação. A nossa campanha é uma boa campanha no segundo turno. Muito boa, eu diria. Nosso objetivo é terminar da mesma forma que tivemos até aqui. Temos de tirar os ensinamentos. Aconteceram coisas importantes para tirarmos como lição — pontuou o treinador colorado.