A manhã desta quinta (10) marcou a reapresentação do Inter após vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, na terça (8). O técnico Mano Menezes começou a definir os substitutos de Alan Patrick e Moledo, suspensos. Em contrapartida, a comissão técnica aguarda reavaliação de Johnny e outros jogadores entregues ao departamento médico para escolher a formação.
A atividade teve treino com bola apenas para os reservas. O treinador observou 14 jogadores de linha em treinamento técnico em campo reduzido sem indicação de equipe.
Os principais atletas ficaram na academia realizando treino de recuperação física. Johnny, dos considerados titulares, é o único que atrai alguma atenção. Ele teve uma lesão leve no joelho esquerdo em São Paulo, mas não preocupa. Sua presença contra o Palmeiras será reavaliada pela comissão técnica. Há otimismo pela utilização no enfrentamento.
Mano deverá confirmar no domingo a volta de Mercado ao sistema defensivo pela suspensão de Moledo. No meio-campo, sem Alan Patrick, também pelo mesmo motivo, Taison é o favorito para ficar com a vaga. A colocação de outro atacante, como Wanderson, ou de um jovem como Lucas Ramos, não deve ser a escolha inicial. O time será aprimorado nos dois próximos dias.
Liziero e Mikael avançaram nas recuperações. Ambos tratam há algumas semanas lesões no joelho e tornozelo. A dupla realizou, em separado, trabalhos com bola. Pelo curto prazo de recuperação, eles não devem estar à disposição para encarar o Palmeiras. Edenilson, por exemplo, segue tratando entorse e não deve participar da partida também.
Outra troca possível é a saída de Pedro Henrique e a entrada de Wanderson. O treinador adotou revezamento entre os dois. O critério técnico e físico é levado em consideração. Logo, a provável formação do Inter para o último jogo do ano tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio e Taison; Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão.
O Colorado necessita apenas de um empate para assegurar o vice-campeonato do Brasileirão. Além do feito, a meta de ultrapassar 70 pontos, garantindo a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos, também é uma motivação para o jogo.