De olho no vice-campeonato, o Inter tenta criar um ambiente de mobilização para os três jogos restantes do Brasileirão. Para a partida contra o Athletico-PR, no sábado (5), o técnico Mano Menezes terá um reforço na defesa e ainda tem dúvidas no meio-campo e no setor ofensivo.
Na zaga, a novidade será o retorno de Gabriel Mercado, afastado há cinco rodadas por conta de uma lesão muscular. Na derrota por 1 a 0 para o América-MG, na quarta-feira (2), o defensor até ficou no banco, mas não ingressou na partida por ainda não estar nas melhores condições físicas. Já contra os paranaenses, o argentino entrará na vaga de Rodrigo Moledo e retomará a dupla de zaga com Vitão.
No meio-campo, a principal dúvida é o volante Edenilson, que deixou o gramado do Independência com uma suspeita de entorse no tornozelo esquerdo. Se ele não puder atuar contra o Athletico-PR, Mauricio é o principal candidato para substituí-lo.
Por fim, há uma disputa de ordem técnica no ataque entre Pedro Henrique e Wanderson. Contra o Coritiba, há três rodadas, o escolhido foi Pedro Henrique. Já contra o Ceará, em virtude dos desfalques, os dois pontas atuaram juntos. Por fim, contra o América, a opção foi por Wanderson. A dúvida é quem será o eleito diante dos paranaenses.
A tendência é de que, nos três jogos finais, seja feito um revezamento entre os dois. Além da questão física, Mano deve analisar o aspecto tático de cada adversário, considerando que Pedro Henrique é mais agudo e driblador, enquanto Wanderson faz mais tabelas por dentro com os meias.
O provável time colorado tem: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Edenilson (Mauricio), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão.
Inter e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (5), às 21h, no Beira-Rio.