Embora estivesse recuperado de lesão e relacionado para a partida, Gabriel Mercado acompanhou a derrota do Inter para o América-MG, na tarde de quarta-feira (2), do banco de reservas, já que o técnico Mano Menezes optou pela manutenção na zaga da dupla formada por Vitão e Rodrigo Moledo. No entanto, o argentino é cotado a voltar ao time titular no próximo jogo.
— Escolhi o Moledo por uma questão de manutenção. Os números com ele eram até melhores. Achei mais coerente pela estada dele com o Vitão e, também, para dar um condicionamento para o Mercado. Talvez na próxima partida o Mercado possa aparecer — disse Mano Menezes.
Foi a primeira derrota do Inter com Moledo e Vitão formando a dupla de zagueiros. No entanto, Gabriel Mercado atuou com mais frequência do que o primeiro nesta temporada. Diante do Athletico-PR, no próximo sábado (5), no Beira-Rio, o argentino poderá retornar.
Além do jogo contra os paranaenses, o Inter enfrentará São Paulo e Palmeiras nas rodadas restantes do Brasileirão. A derrota para o América-MG esgotou as possibilidades de título ao Colorado e a taça ficou com o Palmeiras.
Por outro lado, ainda está em jogo o vice-campeonato. Além destes compromissos em novembro, a prioridade do Colorado é encaminhar o planejamento de reforços para 2023 antes da liberação dos jogadores para as férias.
— Temos de encontrar um perfil de jogadores que venham e agreguem a esses, sempre pensando na ideia de construir um trabalho consistente. Esse vai ser o Inter de 2023. Acreditamos nessa linha, que vai dar ao torcedor uma confiança de ver aquilo que se viu muitas mais vezes no segundo semestre — destacou o treinador.