A última rodada do Brasileirão pode marcar a estreia do garoto Matheus Dias como titular do Inter. Diante das lesões dos volantes Johnny, Liziero e Edenilson, o jovem de 20 anos está cotado para ser o primeiro volante colorado na partida contra o Palmeiras, no domingo (13). A definição ocorrerá no treino desta sexta (11).
Após sentir dores no joelho direito contra o São Paulo, na terça (8), Johnny foi submetido a um exame de imagem, que detectou uma "lesão leve" no local. O volante ainda será reavaliado. Já Edenilson e Liziero seguem entregues ao departamento médico e devem seguir como desfalques.
Com isso, caso o norte-americano não se recupere a tempo, Matheus Dias será atração na equipe titular. Em 2022, o garoto já entrou nos minutos finais de um jogo contra o São Luiz, pelo Gauchão, e na vitória sobre o São Paulo, na última rodada. Porém, o jovem ainda não iniciou uma partida.
Contratado no ano passado do Tombense-MG, Matheus Dias é segundo volante de origem, mas pode atuar de forma mais recuada. Na base, o atleta destacava-se por balançar as redes em jogos importantes. Na conquista do Brasileirão sub-20 em 2021, por exemplo, o volante marcou os gols decisivos nas vitórias sobre o Palmeiras, nas quartas de final, e sobre o São Paulo, na final. O mesmo se repetiu em setembro de 2022, quando o garoto marcou o gol da vitória no Gre-Nal da final do Gauchão sub-20.
Com 1m87cm de altura, Matheus Dias é bom na bola aérea ofensiva, destacando-se pelo bom posicionamento na grande área adversária e pela habilidade no cabeceio. Além disso, tem como ponto forte a precisão no passe e atua preferencialmente pelo lado direito.
Para o jogo contra o Palmeiras, além da indefinição sobre a participação de Johnny, a principal dúvida é quem será o substituto de Alan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Taison e Lucas Ramos são as principais opções. Já no ataque, como de praxe, Pedro Henrique e Wanderson disputam uma posição.
O provável time colorado tem: Keiller; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio e Taison (Lucas Ramos); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão.
Inter e Palmeiras enfrentam-se neste domingo (13), às 16h, no Beira-Rio.