Novidade na lista de relacionados do Inter para o jogo contra o Cuiabá, no sábado (10), o volante Matheus Dias, 20 anos, destaca-se na base colorada por marcar gols em momentos decisivos. Além disso, o atleta tem boa estatura, é eficiente na bola aérea e chama atenção pela qualidade no passe. É a primeira vez que o meio-campista é convocado para uma partida do grupo profissional pelo técnico Mano Menezes.
Contratado no ano passado do Tombense-MG, Matheus Dias não é exatamente um meio-campista goleador, mas costuma balançar as redes em jogos importantes. Na conquista do Brasileirão sub-20 em 2021, o volante marcou os gols decisivos nas vitórias sobre o Palmeiras, nas quartas de final, e sobre o São Paulo, na final. O mesmo se repetiu na semana passada, quando o garoto marcou o gol da vitória no Gre-Nal da final do Gauchão sub-20.
Com 1m87cm de altura, o atleta é bom na bola aérea ofensiva, destacando-se pelo bom posicionamento na grande área adversária e pela habilidade no cabeceio. Além disso, tem como ponto forte a precisão no passe.
Segundo volante, Matheus Dias atua preferencialmente pelo lado direito. No time principal colorado, o garoto em tese entraria na vaga de Johnny, que recentemente era ocupada por Edenilson. Contra o Cuiabá, porém, não há a garantia de que o jogador ficará no banco, pois um acabará sobrando do banco de reservas.
No Beira-Rio, o atleta está no chamado período de "transição", ou seja, treina no decorrer da semana com o grupo principal, mas "desce" para a base nos finais de semana para defender o time sub-20 nas competições. Ao menos esta era a realidade até esta sexta (9), quando o jogador foi a atração na lista de Mano Menezes para o jogo contra o Cuiabá.
Foi a primeira vez que Matheus Dias foi relacionado pelo treinador para uma partida do profissional. Antes, porém, o atleta já havia sido utilizado por Alexander Medina no empate por 0 a 0 com o São Luiz, pelo Gauchão, no dia 2 de fevereiro.