O atacante David está na mira do Fortaleza para 2023. O atacante, que ocupa status de reserva no Inter, chegou para solucionar os problemas ofensivos e com um custo de mais de R$ 10 milhões, mas não conseguiu se firmar no Beira-Rio.
A informação inicialmente foi divulgada pelo UOL e foi confirmada pela reportagem de GZH. Os nordestinos têm interesse em repatriar o jogador de 27 anos.
O conceito no Beira-Rio é que as expectativas não foram confirmadas e dificilmente a situação mudará sob o comando de Mano Menezes. O atleta tem apenas dois gols em 37 partidas pelo Colorado.
David já atuou de ponta, função preferencial, mas também como centroavante quando Alemão, Braian Romero e Mikael não tinham sido contratados. Atualmente, ele já foi preterido recentemente para Gustavo Maia, mas ostenta o posto de reserva dos afirmados Wanderson e Pedro Henrique.
Para os dirigentes do Inter, a ideia é recuperar o investimento a partir de um ressarcimento. David poderá render em outro sistema de jogo ou contexto, como ocorreu no Fortaleza de 2021. Pelos direitos federativos e parte dos econômicos, o Inter bancou cerca de R$ 10 milhões por David no início de 2022.
O estafe do atleta relata que há outras equipes interessadas além do Fortaleza. Até o momento, nada oficial foi apresentado no Beira-Rio, porém tema poderá avançar após o término do Brasileirão.