A vitória sobre o Ceará garantiu ao Inter a pontuação necessária no Brasileirão para estar na fase de grupos da Libertadores 2023. Isso fará com que o Colorado tenha calendário cheio na próxima temporada. Além da competição sul-americana, a equipe de Mano Menezes terá o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão a disputar no próximo ano.
O Estadual, primeira competição em que o time entrará em campo, começa mais cedo. No dia 15 de janeiro, o Inter fará a sua estreia no Gauchão, ainda que não se saiba se com a equipe principal ou com um time mais jovem.
Como se garantiu diretamente para a fase de grupos, o Colorado só começa a atuar na Libertadores no dia 5 de abril (data prevista para a primeira rodada). No entanto, a competição sul-americana tem seu início no dia 8 de fevereiro, mas tem três fases preliminares antes de chegar nos grupos.
A classificação para o torneio continental também faz com que o time gaúcho entre somente na terceira fase da Copa do Brasil. As duas partidas (ida e volta) estão previstas para os dias 11 e 26 de abril. Também no mesmo mês, começa o Brasileirão. No dia 15, a competição terá a sua primeira rodada, ainda sem adversário definido para o Colorado.
Pela primeira vez, o Brasileirão sofrerá paralisações em todos os períodos de data Fifa previstos para o próximo ano. A paralisação do campeonato durante as convocações de seleções será uma medida atendida pela CBF para 2023.
Além dos jogos não serem realizados durante a data Fifa, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.
As datas das competições
- Campeonatos Estaduais: 15/01 a 9/4 (16 datas)
- Copa do Brasil: 22/2 a 24/9 (14 datas)
- Série A: 16/4 a 3/12 (38 datas)
- Libertadores: 8/2 a 11/11 (19 datas)