Esquecido no início da Era Mano Menezes no Beira-Rio, o meia Lucas Ramos está ganhando cada vez mais espaço no Inter. Após demonstrar bom rendimento nos treinamentos, o garoto de 21 anos ultrapassou Estevão na hierarquia dos meias e vem sendo uma opção assídua no segundo tempo dos jogos. Elogiado pela atuação contra o Coritiba, o atleta é considerado uma espécie de "reforço" para a reta final do Brasileirão.
Até o início de outubro, Lucas Ramos vinha sendo pouco utilizado pelo treinador, tendo entrado apenas no minuto final de duas partidas, no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR e na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, ambas em julho. Em contrapartida, nos últimos quatro jogos, o garoto participou de três, totalizando 36 minutos em campo.
O meia entrou no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo e dos empates contra Flamengo e Coritiba. Chamou atenção que, em todos esses jogos, o jovem foi acionado sempre por Mano antes de Estevão, dando um indício de que o treinador mudou a sua hierarquia de meio-campistas.
Lançado em 2021, Lucas Ramos demorou para ganhar espaço no Beira-Rio. Conforme apurado por GZH, a avaliação interna era de que o meia precisava adquirir massa muscular e aprimorar a sua disciplina tática e o seu controle emocional. Já no segundo turno do Brasileirão, o garoto mostrou ter melhorado todos esses atributos e acabou conquistando Mano.
A tendência é de que Lucas Ramos seja uma opção ainda mais assídua nas cinco rodadas restantes do Brasileirão. Além de ajudar a equipe a confirmar a vaga direta na Copa Libertadores, o jovem tentará mostrar o seu futebol para virar protagonista da equipe em 2023.
Para o jogo contra o Ceará, na quarta (26), além de Lucas Ramos, Mano Menezes terá no banco os reforços de Liziero e Taison, que voltam de suspensão. Já o meia Mauricio, recuperado de lesão no joelho direito, disputa posição com Edenilson no time titular.
O provável time do Inter tem: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Mauricio), Alan Patrick e Carlos De Pena; Pedro Henrique e Alemão.