O Inter se mobiliza para renovar os contratos dos zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, cujos vínculos expiram em dezembro de 2022. Contudo, a tendência é de que as negociações só sejam concluídas após o Brasileirão. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, a prioridade do clube hoje é manter o foco na reta final da competição.
— O Mercado e o Moledo são jogadores do clube e têm contrato conosco. Temos interesse na renovação e estamos conversando com eles. As questões estão se desenvolvendo. Primeiro, queremos dar tranquilidade aos atletas para que desempenhem ao máximo. Em segundo lugar, não queremos tirar foco da reta final, que é importantíssima para nós. O campeonato termina em novembro, o que nos dá essa condição de fazer essa discussão com mais tempo — disse a GZH o presidente Alessandro Barcellos.
Contratado no ano passado, Mercado se consolidou na zaga titular apenas neste ano, após a saída de Bruno Méndez, quando passou a formar uma boa dupla com Vitão. Já Moledo enfrentou algumas dificuldades físicas após voltar de uma lesão grave no joelho direito. Porém, quando jogou, correspondeu.
— Buscar esses acertos é importante para a manutenção do grupo, o que seria grande passo para iniciarmos o ano que vem com uma base muito grande e muito boa. E para partirmos de um determinado ponto que não conseguimos partir nos anos anteriores — completou.
Além de Mercado e Moledo, o Inter negocia as compras em definitivo do zagueiro Vitão e o atacante Wanderson. Enquanto o defensor depende de uma negociação mais complicada com o Shakhtar-UCR, o ponta-esquerda já tem permanência encaminhada no Beira-Rio.