A lesão sofrida na vitória sobre o Goiás fará com que Mauricio seja desfalque do Inter diante do Botafogo, no próximo domingo (16), no Estádio Nilton Santos. As duas principais opções do técnico Mano Menezes para o lugar do camisa 27 são Liziero e Edenilson. GZH mostra o que muda na equipe colorada com a entrada de um ou de outro no Rio de Janeiro.
A escolha de Mano para iniciar a partida no domingo impactará diretamente no posicionamento de Johnny. Diante do Botafogo, o garoto que defende a seleção dos Estados Unidos formou a dupla de volantes com Carlos de Pena no sistema 4-2-3-1 que teve Mauricio aberto pelo lado direito, Alan Patrick centralizado e Pedro Henrique pela esquerda na linha de três atrás de Alemão.
A opção por Edenilson mantém essa formação sem mexer em outros jogadores - Wanderson ocupará o setor esquerdo naturalmente no lugar do suspenso Pedro Henrique.
Como fica o Inter com Edenilson:
Se optar por Liziero, no entanto, Mano Menezes deverá mexer no posicionamento de Johnny, que passará a ocupar o setor direito. Isso já ocorreu no segundo tempo da partida contra o Goias, no último domingo, quando Liziero entrou no lugar de Mauricio. O Inter já vencia o jogo por 3 a 2 naquele momento.
Como fica o Inter com Liziero:
Por questão de característica, Johnny ocupa o lado direito na fase defensiva, mas procura o centro do campo quando o Inter ataca. Dessa forma, o corredor direito fica liberado para Bustos atacar. Isso ocorreu em outras partidas que Johnny foi escalado dessa forma quando Gabriel ainda estava na equipe e no segundo tempo contra o Goiás. Edenilson também já exerceu essa papel quando atuou pelo lado direito.
A opção de Mano Menezes também levará em conta a forma de atuar do Botafogo. No último final de semana, o treinador explicou que abriu mão de iniciar com Liziero, que tinha tido bom desempenho no empate com o Flamengo, porque o Goiás não atuava com um meia central. Luís Castro vem escalando o Botafogo no 4-2-3-1 com Eduardo como um meia por trás do centroavante Tiquinho Soares. Isso pode influenciar Mano a escalar Liziero no Nilton Santos.
— A gente optou por dois volantes (Johnny e Liziero) com essa característica porque o adversário não tinha um meia central, jogava com dois médios mais abertos. Não era tão necessário, tanto que quando entrou o Marquinhos Gabriel, que joga mais por dentro, o Liziero entrou porque achamos necessário mais um jogador para dar estabilidade no meio. As duas maneiras de jogar são boas para a equipe — avaliou Mano após a vitória sobre o Goiás.
Inter e Botafogo se enfrentam no Nilton Santos no próximo domingo (16), às 18h. Vindo de 10 jogos invencibilidade, o Colorado irá em busca de uma nova vitória para tentar reduzir a distância para o líder Palmeiras, atualmente em 10 pontos.