Três meses após deixar o cargo de vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo é atração na delegação colorada que está no Rio de Janeiro para o jogo deste domingo (16), contra o Botafogo. O ex-dirigente viajou com a equipe a convite do presidente Alessandro Barcellos.
— Sempre estive próximo do clube, frequentei o CT algumas vezes após a minha saída, e já há algum tempo o presidente vinha me convidando para acompanhar a delegação em alguma viagem. Consultei o presidente e escolhemos um momento de estabilidade do time. Estou aqui para apoiar a equipe e a comissão técnica na busca de um grande resultado — disse Papaléo.
O ex-dirigente comandou o departamento de futebol colorado entre agosto de 2021 e julho de 2022. Contudo, logo após a vitória sobre o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Papaléo pediu para deixar o cargo, alegando dificuldades de conciliar a sua função no clube com as suas atividades profissionais como desembargador do trabalho.
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Mano Menezes prepara o volante Edenilson como principal novidade no meio-campo. Além disso, o atacante Wanderson voltará a iniciar como titular, o que não acontece desde a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no dia 10 de setembro, quando o jogador sofreu um problema muscular.
O Inter não conta, porém, com o zagueiro Gabriel Mercado e o meia Mauricio, lesionados, e com o atacante Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O time colorado terá: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e Carlos de Pena; Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Também estão relacionados no Rio de Janeiro os goleiros Anthoni e Emerson Junior, os zagueiros Kaique Rocha e Igor Gomes, o lateral Thauan Lara, os volantes Liziero e Matheus Dias, os meias Estevão, Taison e Lucas Ramos e os atacantes Davod e Braian Romero. Por opção técnica, mais uma vez o centroavante Mikael sobrou da lista.
Botafogo e Inter enfrentam-se neste domingo (16), às 18h, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro