Neste domingo (17), no estádio Nilton Santos, o reencontro entre Víctor Cuesta e Inter não deverá ocorrer. O defensor, que está emprestado ao Botafogo, tem multa prevista no contrato caso atue contra o Colorado. Além do custo, há preocupação no Rio de Janeiro pelo argentino estar pendurado com dois cartões amarelos.
Segundo a imprensa carioca, o técnico Luís Castro deverá optar por Kanu no lugar do argentino. O zagueiro já foi o escolhido no primeiro turno, em Porto Alegre, na vitória por 3 a 2, quando o acordo de cavalheiros foi cumprido.
São dois os motivos que não devem fazer o valor de R$ 1 milhão ser depositado para o Inter. O primeiro envolve o custo, considerado elevado pelos gestores do Botafogo. O segundo é o risco de perder Cuesta para enfrentar o Fluminense, na rodada seguinte do nacional, já que ele está pendurado.
Desta forma, o camisa 15, que é considerado um dos pilares do time carioca, deverá ser ausência contra o Colorado. Em paralelo, para 2023, quando o empréstimo seguirá em curso, a mesma medida valerá. Além do Brasileirão, a cláusula poderá ser discutida futuramente em embates também pela Copa do Brasil e Libertadores, torneio que os dois clubes buscam classificação.
Pelo Botafogo, o defensor acumula 23 partidas e quatro gols marcados. Ele tem sido elogiado pelas atuações e, por isso, a renovação do empréstimo já foi anunciada pelos cariocas.