O volante Gabriel, do Inter, está em São Paulo para passar por cirurgia no joelho direito e iniciar o processo de recuperação da lesão sofrida no confronto diante do Santos. Após a partida, o jogador passou por exames e teve confirmada uma ruptura ligamentar. Com isso, será desfalque por oito meses na equipe colorada.
Segundo apurou GZH, Gabriel viajou a São Paulo na manhã desta terça-feira (4) e vai ser submetido ao procedimento cirúrgico nos próximos dias. Inicialmente, o jogador deve começar o processo de recuperação em São Paulo antes de retornar a Porto Alegre. A expectativa é que o volante volte a atuar em junho de 2023.
Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes também atribuiu a lesão do jogador ao pouco tempo de descanso da equipe.
— Era um conjunto de jogos muito próximos. Tínhamos preocupação, pois nosso adversário jogou na terça e nós na quarta. É bem provável que a lesão de Gabriel tenha sido consequência disso, uma diferença muito pequena para recuperar de um jogador que corre em torno de 12 quilômetros por jogo. Acho que não deveríamos estar em campo às 15h. Isso pode ser feito melhor, poderíamos jogar à noite — reclamou o técnico.
Para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (5), às 21h30min, no Maracanã, o substituto de Gabriel será Liziero. A avaliação da comissão técnica colorada é que o jogador ex-São Paulo é o atleta com maior poder de marcação para o setor, ainda que não tenha características tão parecidas com o titular da função.