Depois do tricampeonato estadual e de mais de 100 jogos à frente das Gurias Coloradas, o técnico Maurício Salgado vai em busca do seu primeiro título nacional com o Inter. Para isso, precisará derrotar o Corinthians neste sábado (24), às 14h, na Arena Itaquera, em São Paulo, na final do Brasileirão Feminino.
A preparação para a decisão foi a mesma do restante da temporada. No entanto, com todo o entendimento de que a concentração e o foco, em jogos dessa magnitude, devem ser ampliados.
— Primeiro ponto é a gente ter consciência de que não existe uma super semana. Existe uma semana com um entorno diferente. Vivemos isso em menor escala quando tem os Gre-Nais. Então, acho que primeiro é ter esse tipo de consciência de que existem detalhes a serem acertados, existem dinâmicas de jogos que têm grau maior ou menor de importância, mas não existe um supertrabalho nesse sentido. Outro ponto é a questão da concentração. Você vê que os jogos vão afunilando e o grau de importância aumenta — complementou o treinador, falando sobre a "receita" para esse tipo de embate:
— É você fazer o que sempre fez, mas mais bem feito. Você ser mais assertivo, não deixar que entre pensamento intruso, conseguir ter foco, poder de reação. Às vezes, você tem um plano, mas quando você entra no campo, foge do plano. E você não tem a possibilidade de parar. Não posso tirar a atleta, conversar e ela voltar. Então, é aplicar o que foi feito, com muita concentração, com muita tomada de decisão e com muita leitura do que o jogo vai te pedir. Acho que esse é o diferencial para esse jogo. E é o que buscamos o tempo todo.
Como o embate de ida terminou empatado em 1 a 1, quem vencer fica com o título. Em caso de nova igualdade, a definição será nas penalidades máximas.