As Gurias Coloradas não conseguiram conquistar o título inédito do Brasileirão Feminino. Na tarde deste sábado (24), acabaram derrotadas pelo Corinthians por 4 a 1 e, ficaram com o vice. Com a segunda colocação, o Inter garantiu R$ 500 mil nos cofres. Além da participação na Libertadores da América de 2023. Após a partida, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, falou a respeito.
— Agora, a Libertadores é uma novidade e uma realidade para o clube. Pela primeira vez, vamos participar desse torneio e estaremos preparados para disputar à altura do que o Inter merece — afirmou o presidente.
Para se afirmar entre os melhores times do país, o Inter contou com um trabalho a longo prazo. Desde que reabriu o departamento, em 2017, o clube investe tanto no profissional quanto na base.
— Continuamos trabalhando (ao longo dos anos). Acho que o processo prova isso, que o Inter vem crescendo no futebol feminino ao longo dos anos. Culminou hoje (sábado) com uma final importante contra uma grande equipe. Então, a gente segue dando passos e se acostumando. Não só o futebol feminino, mas o próprio Inter, com esse ambiente de decisão. As gurias foram campeãs sub-17 e sub-20 (nesta temporada). Mais de 50% da nossa equipe é formada por jogadoras da base. Esse é um trabalho que continua e entendemos que essa modalidade ainda vai crescer muito no país. Vamos acompanhar esse crescimento — complementou Barcellos:
— Nós mais do que duplicamos o investimento nos últimos dois anos no futebol feminino e isso é fruto de acreditar no processo. O Inter hoje tem o maior quadro social feminino do país, cerca de 24% dos sócios do clube são mulheres e isso também faz com que a gente tenha esse olhar importante, com uma marca das Gurias Coloradas bastante difundida para que cresça no país, como um todo.
Agora, o Inter volta suas atenções ao Gauchão Feminino. A equipe entrará em campo no sábado (5), contra o Flamengo de São Pedro, às 15h, no Sesc Protásio Alves.