O título inédito não veio, mas a campanha das Gurias Coloradas no Brasileirão Feminino foi histórica. Após empatar em 1 a 1 no Beira-Rio, o Inter acabou perdendo para o Corinthians, por 4 a 1, na tarde deste sábado (24), na Arena Corinthians, e ficou com o vice-campeonato.
Foram 21 partidas disputadas, com 12 vitórias, seis empates e três derrotas. Após terminar a primeira fase em terceiro, superou Flamengo e São Paulo para chegar na decisão.
O ataque marcou 35 gols, enquanto a defesa sofreu 21. Abaixo, GZH lista três atletas que se destacaram na competição nacional:
Mayara (goleira)
Assumiu a titularidade da meta colorada na atual temporada, aos 21 anos. Na base, venceu o Brasileirão sub-18 e o Gauchão sub-18. Natural de Curitiba, está no Inter desde 2019. Da campanha do vice nacional, disputou 14 jogos e sofreu 16 gols. Foi personagem do jogo de volta contra o São Paulo, na semifinal, ao defender uma cobrança de pênalti e garantir a classificação à final.
Duda Sampaio (meia)
Foi a craque das Gurias Coloradas no campeonato. Aos 21 anos, foi contratada junto ao Cruzeiro, em janeiro deste ano. A ascensão em Porto Alegre a levou para a disputa da Copa América pela seleção brasileira. Chama a atenção capacidade nas assistências. Foram 11 passes para gol em 20 confrontos. Também anotou quatro gols.
Millene Fernandes (atacante)
Depois de um 2021 difícil, onde sofreu uma grave lesão no joelho, voltou a ficar à disposição e retomou o bom futebol. Foi a artilheira colorada no Brasileirão Feminino, com oito gols marcados em 21 partidas. Destaque para o gol marcado no empate com o Corinthians, em 1 a 1, no primeiro duelo da decisão, na frente de mais de 36 mil torcedores presentes no Beira-Rio.