Os primeiros 90 minutos da decisão do título do Brasileirão Feminino terminaram empatados. O resultado de 1 a 1 diante do Corinthians mantém a confiança das Gurias Coloradas para a busca de um feito inédito para o futebol gaúcho. Para isso, uma das apostas para a partida do próximo sábado (24), na Arena Itaquera, é a repetição de algo que se tornou um marco nesta campanha: a marcação.
— Independentemente de tudo, saímos com esse 1 a 1 e com todas as condições de buscar um placar favorável lá. Vamos aproveitar essa semana, analisar novamente o adversário, para que possamos chegar lá e surpreender de uma maneira positiva. Temos esse DNA, de pressionar lá em cima. Quando conseguimos fazer isso, nos sentimos muito bem no jogo. Vai ser muito importante conseguirmos manter isso lá — apontou Duda Sampaio, no pós-jogo.
Vale lembrar que, nos outros dois mata-matas anteriores, o time conquistou resultados positivos longe de Porto Alegre. Nas quartas de final, a classificação foi construída no Rio de Janeiro com uma vitória por 3 a 1. Na última semana, a vaga para a final foi confirmada dentro do Morumbi com vitória de 1 a 0.
O jogo deste domingo (18) confirmou a expectativa de ultrapassar o atual recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil. As 36.330 pessoas que estiveram presentes no Beira-Rio garantiram a nova marca ao Rio Grande do Sul.
Com todas as projeções de público superadas durante a semana, a presença dos torcedores se tornou mais um fator decisivo para a atuação do time dentro das quatro linhas.
— Cada 10 mil que ultrapassava, nós comentávamos: 'cara, que sonho'. E realmente foi isso. No aquecimento, quando entramos, foi de arrepiar. Esperamos que isso possa acontecer mais vezes. É muito importante a torcida acompanhar e gostar do que está vendo. Como atleta, a nossa meta é essa — destacou a camisa 10.
Com este resultado na ida, uma vitória simples para qualquer um dos times garante o título do Brasileirão Feminino. Se o placar terminar igualado, a taça será disputada nos pênaltis.