O desfecho não foi como elas queriam. Depois do empate em 1 a 1 na partida de ida, torcida e time acreditavam que era possível buscar uma vitória em São Paulo e terminar com a hegemonia do Corinthians no Brasileirão Feminino. Mas não deu. As Gurias Coloradas acabaram perdendo por 4 a 1 e ficando com o vice da competição nacional.
Mesmo com a campanha histórica, a capitã Bruna Benites destacou a frustração de chegar tão perto do título e acabar tropeçando. Ela ainda enfatizou a união do grupo durante toda a competição para que a vaga na final fosse conquistada.
— Foi bem difícil porque a gente queria muito que o desfecho fosse diferente, falei para elas que gostaria muito que esse título viesse, principalmente com esse grupo, por tudo que nós construímos. Não só a questão de história em si, mas por tudo que nós construímos internamente, pela importância de cada uma delas. Por tudo que fizemos, pelo grupo que nos tornamos e pela lealdade que nós tivemos umas com as outras dentro do campeonato. Eu gostaria muito, muito, muito que tivesse sido com elas, porque o grupo merecia. Mas o futebol é assim, alguém tem de vencer e a gente não pode tirar o mérito da equipe do Corinthians, é uma equipe fantástica, forte, acostumada a decisões — complementou a zagueira, falando sobre o jogo e os erros cometidos:
— Não aconteceu nada fora do roteiro. Tudo que conversamos sobre a semana, de como seria o jogo e foi, mas decisão é detalhe. Principalmente os dois primeiros gols que levamos. Depois fica aquela coisa, você correndo contra o tempo, acaba dando uma desestabilizada e aí foi consequência. Acho que o sentimento é de muito orgulho, ao mesmo tempo frustração porque a gente não queria que fosse dessa maneira, e principalmente para a nossa torcida. Já estava tudo pronto na minha cabeça, já tinha visualizado que a gente ia chegar lá todo mundo, o pessoal que se mobilizou e veio para cá. Então, para nós foi extremamente importante, gratificante ver a nossa torcida ali e queríamos dar isso para eles. É esse sentimento que fica engasgado, pelo menos em mim.
Na sequência, as Gurias Coloradas ainda encaram o Gauchão Feminino. Elas jogam já no próximo sábado (1º) contra o Flamengo de São Pedro, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A zagueira estará em campo durante a competição e falou sobre a possibilidade de renovação — ela tem vínculo com o clube até o final de 2022.
— Eu quero muito ficar e as coisas estão bem encaminhadas para que eu fique. Então, eu estou bem feliz — enfatizou.