Foi por pouco. Depois do empate em 1 a 1 na ida, as Gurias Coloradas precisavam de apenas uma vitória sobre o Corinthians, neste sábado (24), em São Paulo, para conquistar o título inédito do Brasileirão Feminino. No entanto, a equipe gaúcha acabou esbarrando na hegemonia das Brabas e perdendo a partida por 4 a 1.
Titular em 18 jogos da campanha histórica até a grande final, a atacante Fabi Simões lamentou o resultado, mas enfatizou o trabalho feito para que o Inter, enfim, disputasse a decisão. A camisa 7 também valorizou a festa do torcedor no confronto de ida, quando 36.330 colorados foram ao Beira-Rio apoiá-las.
— Para mim, é um pouco triste. Queria muito conquistar esse título nacional para o Inter. Espero, agora, ganhar o regional e dar felicidade para a torcida colorada que veio nos apoiando. Sei que eles estarão com a gente, depois da festa linda que fizeram no Beira-Rio. É frustrante disputar uma final e ficar com o vice. Não é isso que eu queria, mas o futebol é assim — complementou:
— Não era isso o que queríamos. Era levar o título para o Rio Grande do Sul. Mas temos de estar orgulhosas de nós. É frustrante não conquistar o título, de desempenhar um futebol que não vínhamos treinando. Fizemos um mau jogo aqui na casa delas. É levantar a cabeça e buscar o título do regional.
Ídola da torcida colorada, Fabi Simões tem contrato com o Inter até o final da temporada. Ela enfatizou que ainda não se iniciaram as negociações para sua permanência, mas afirmou que tem o desejo de ficar.
— Todos sabem que eu tenho uma paixão muito grande pelo Inter. Se depender de mim, saibam que ficarei no Inter fazendo história. Vamos conversar, a partir de agora, sobre a renovação. Não chegou nada ainda. E agora é preparar para o Gauchão, tem a Ladies Cup também, buscar esses dois títulos, que são nossa obrigação.
As Gurias Coloradas voltam a campo no sábado (1º), contra o Flamengo de São Pedro, pelo Gauchão. A partida será realizada no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A Ladies Cup tem início previsto para novembro.