Charles Aránguiz rompeu o silêncio. Em longa entrevista ao jornal Últimas Notícias, do Chile, publicada nesta terça-feira (20), o meia do Bayer Leverkusen admitiu que abriu negociações para retornar ao Inter. As tratativas teriam ocorrido há um mês, em agosto deste ano.
— Durante muito tempo se especulou que eu voltava, mas agora foi a primeira vez que tive contatos reais com os dirigentes. Estivemos de acordo em várias coisas, mas tinha que falar com o Leverkusen e isso não chegou a um bom ponto. Entre outras coisas porque me disseram que contavam comigo — detalhou o jogador que vestiu a camisa colorada entre 2014 e 2015.
O atleta, que está em sua oitava temporada no futebol alemão, está atualmente na Espanha, onde a seleção chilena se prepara para enfrentar Marrocos e Catar, em partidas amistosas na próxima Data Fifa. Na entrevista, aliás, revelou que também foi procurado por clubes espanhóis.
— Algumas equipes demonstraram interesse tanto da Alemanha, que falaram comigo, e também da Espanha. Isso vai se analisar depois, com mais tranquilidade, porque estou focado no Leverkusen e, por respeito, não convém falar — disse ele, admitindo ter o sonho de atuar no país europeu — Na Espanha, porque é muito parecida futebolisticamente com o Brasil, onde privilegiam o toque de bola. Na Alemanha, a bola passa pouco pelo jogador. Mas não perco a esperança.
Além disso, Aránguiz não fecha as portas para voltar ao Brasil e nem para encerrar a carreira em seu país natal. Aos 33 anos de idade, ele tem contrato com o Bayer até junho de 2023.
— (O Brasil) É um futebol que eu gosto muito e, se abrir uma porta, tenho que analisá-la — comentou — Veremos o que acontece. Estou focado no Leverkusen. Claro que eu gostaria de jogar no Chile. Meus filhos estavam muito pequenos quando eu fui (para a Alemanha) e gostaria que eles me vissem jogando em campos chilenos, onde tudo começou — concluiu.