A vitória sobre o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira (19), manteve o Inter na vice-liderança do Brasileirão, mas também serviu para tirar o lateral-direito Bustos da próxima rodada. Com o cartão amarelo recebido logo no início da partida, o argentino terá de cumprir suspensão diante do Bragantino, no Beira-Rio.
Para piorar, o reserva imediato Weverton também não poderá ser escalado. Embora tenha vindo do Vasco no final de julho, o jogador pertence ao clube de Bragança Paulista, que o emprestou ao Colorado com uma cláusula contratual que o impede de enfrentar o dono de seu passe.
— Vamos ficar sem o Bustos no próximo jogo e vamos ter que encontrar uma solução, porque justamente contra o Bragantino isso aconteceu. Mas uma hora iria acontecer. Temos 10 jogadores pendurados com cartões amarelos e temos de estar preparados. Vamos encontrar a solução, sem dúvida nenhuma — comentou o técnico Mano Menezes ainda no Estádio Antônio Accioly.
A principal alternativa é deslocar Gabriel Mercado para o lado direito, colocando Rodrigo Moledo na zaga, já que o argentino também atuou nesta função ao longo da carreira.
Outra alternativa é improvisar um volante na lateral. Edenilson, que está suprindo a ausência de Johnny, e o jovem Matheus Dias, oriundo das categorias de base, já desempenharam este papel em momentos de necessidade.
Ainda assim, o treinador terá tempo para trabalhar a situação, já que o confronto com os paulistas ocorre somente no dia 28 de setembro. A reapresentação do elenco está agendada para a quinta-feira (22), no CT Parque Gigante.