Adversário da próxima segunda-feira (19), o Atlético-GO incomodou o Inter no primeiro turno do Brasileirão. No final de maio, mesmo jogando no Beira-Rio, o time de Mano Menezes saiu na frente do placar, mas não segurou a vitória. O gol do empate foi marcado por Diego Churin, ex-Grêmio.
— Meu filho estava lembrando que foi meu primeiro gol aqui no Atlético-GO, mas acho que agora não importa quem faz o gol, e sim conquistar os três pontos na nossa casa, porque precisamos deles para tratar de sair dessa situação o mais rápido possível — declarou o centroavante em entrevista coletiva nesta quinta (15).
A dramaticidade do argentino diz respeito à condição da equipe na tabela. Atualmente, o time figura na penúltima colocação, com apenas 22 pontos — seis atrás do Coritiba, que abre a rodada sendo o primeiro fora do Z-4.
Eliminado recentemente da Copa do Brasil pelo Corinthians, nas quartas de final, e da Copa Sul-Americana pelo São Paulo, na semifinal, o clube goiano usará os meses restantes do ano para tentar escapar do rebaixamento no campeonato nacional.
— É difícil superar qualquer eliminação, seja qual for. Sempre vai ser difícil. Mas estamos em uma zona complicada no Brasileirão e precisamos encontrar a alegria de jogar novamente e levar para o campo. É um grupo bom e que está fechado. Acredito muito nos meus companheiros — sentenciou o ex-gremista.