Agora é tudo decisão para as Gurias Coloradas. Na segunda-feira (22), elas definirão uma vaga na semifinal do Brasileirão Feminino com o Flamengo, a partir das 15h, no Beira-Rio. Com a vitória por 3 a 1 na ida, no Rio de Janeiro, o Inter tem uma boa vantagem para o embate derradeiro.
— A gente fez o que tinha de fazer lá. Graças a Deus, conseguimos esse placar, mas não tem nada ganho. São mais 90 minutos pela frente, e elas têm um time muito qualificado. Estamos nos preparando, corrigindo alguns erros que cometemos no jogo de ida. E acho que vai ser uma partida bem qualificada. Vai ganhar quem errar menos. Não tem nada ganho — avalia a zagueira Sorriso, do Inter.
As Gurias Coloradas chegaram aos mata-matas com a segunda melhor defesa do Brasileirão Feminino. Foram apenas 13 gols sofridos em 15 partidas. A boa campanha é fruto do consolidado trabalho da dupla de zaga colorada, formada por Bruna Benites e Sorriso. As duas jogam juntas desde 2019.
— Eu e a Bruna temos alguns anos juntas. A gente só se olha e consegue se entender. Acho que o melhor ataque começa pela melhor defesa. Graças a Deus, estamos nos entrosando melhor ainda. Terminamos a primeira fase com a segunda melhor defesa e espero terminar o campeonato com a melhor. Estamos trabalhando, o time todo está bem focado e isso é essencial.
Agora, para carimbar a vaga às semifinais, as Gurias Coloradas também terão o torcedor a favor. Os ingressos começaram a ser comercializados nesta sexta-feira (19). O check-in pode ser feito através do site do Inter, e na entrada ao estádio, será necessário levar 1 kg de alimento não-perecível.
— Jogar em casa sempre é bom, com os torcedores. Espero que a casa esteja cheia, mesmo que o horário não seja muito bom. Mas sempre é benéfico para a gente (jogar em casa). Acho que as duas equipes têm qualidade para demonstrar o melhor futebol possível. Espero que esse momento seja feliz para nós. Estamos bem focadas.