As boas atuações de Carlos De Pena pelo Inter renderam o reconhecimento nacional. No perfil oficial do Brasileirão, o uruguaio foi escalado na seleção de estrangeiros do primeiro turno.
Conforme dados do site de estatísticas Sofascore, o atleta colorado aparece com nota média de 7,12. A equipe é composta por: Gatito Fernández (Botafogo); Rafael Ramos (Corinthians), Gustavo Gómez (Palmeiras), Víctor Cuesta (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Rodrigo Fernández (Santos), Jhon Arias (Fluminense), Nacho Fernández (Atlético-MG), Arrascaeta (Flamengo) e De Pena (Inter); Cano (Fluminense).
— Esses números vem sendo o fruto do meu trabalho diário aqui no Inter. Estou feliz em conseguir um bom nível de atuações e ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Agradeço a confiança do treinador e dos torcedores para comigo e com o grupo de jogadores, pois todos os dias treinamos com muita dedicação para manter esse ritmo. Seguimos focados em busca das vitórias e do melhor para o Internacional — afirmou o camisa 14, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Contratado em abril deste ano, por indicação do então treinador Alexander Cacique Medina, De Pena se firmou como titular do Inter sob o comando de Mano Menezes, tendo disputado 18 das 20 rodadas.
Atacante de origem, passou a atuar mais recuado no Beira-Rio, muitas vezes desempenhando a função de volante pelo lado esquerdo. Aos 30 anos, tem contrato com o Colorado até dezembro, mas conversas avançadas para estender o vínculo por um período maior.