A notícia de que o Inter estaria por contratar um zagueiro da base do Barcelona entusiasmou o torcedor. No entanto, ao mesmo tempo em que ostenta um currículo de peso, o jovem Igor Gomes, de apenas 21 anos, carrega um histórico médico que inspira cuidados. Por isso, a cautela da direção em anunciar o jogador como um reforço.
— É um atleta que está livre. Veio para fazer exames médicos e físicos e o departamento de futebol está avaliando a possibilidade de ele compor a nossa equipe. Mas não temos ainda nenhuma tratativa mais efetiva de contrato. Isso deve ocorrer na medida que estes testes sejam positivos, ao longo dessa semana — explicou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo (31).
Contratado pelo Barcelona B em 2019, junto ao desconhecido Coimbra-MG, o defensor viveu na Espanha um conto de fadas e um pesadelo interminável, com uma série de lesões que pesou para que os catalães decidissem por não renovar seu vínculo, encerrado em julho.
Após um início promissor, atuando como zagueiro e lateral-direito, Igor deixou o gramado lesionado pela primeira vez durante uma partida contra o AE Prat, pela Segunda División B (equivalente à terceira divisão espanhola), em novembro de 2020. Na ocasião, sofreu uma ruptura do tendão do bíceps femural da coxa esquerda, tendo até mesmo de passar por uma cirurgia na Finlândia.
Voltou a jogar somente no fim de março de 2021, mas em agosto retornou ao departamento médico, com uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Por fim, ao final do ano, sem sequer ter sido utilizado novamente em uma partida oficial, lesionou-se em um treino. O diagnóstico foi uma ruptura do tendão do quadríceps da perna direita, que exigiu uma nova cirurgia, desta vez realizada em um hospital de Barcelona.
A sequência de lesões fez com que o atleta deixasse a Catalunha tendo atuado somente nove vezes desde julho de 2019, quando foi anunciado. Além disso, sua última partida ocorreu em maio de 2021, tendo entrado no segundo tempo da partida com o Villarreal B. Por isso, de volta ao Brasil, tenta ganhar retomar a carreira.