Um dos principais nomes do Inter nas últimas temporadas, Edenilson não esteve em campo na vitória contra o Fluminense nesse domingo (14), pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Ele ficou de fora da relação do técnico Mano Menezes em virtude de um edema no joelho esquerdo. O jogador vem de alguns meses sofrendo críticas de parte da torcida e a situação se agravou na última quinta-feira, quando o Colorado foi eliminado da Sul-Americana e o camisa 8 desperdiçou um pênalti.
O contexto faz com que o Inter não descarte negociar o meio-campista ainda nesta janela de transferências. No entanto, na entrevista coletiva após o triunfo por 3 a 0 pela 22ª rodada do Brasileirão, Mano afirmou que ainda não falou com Edenilson sobre a situação vivida pelo atleta no clube.
– Não conversamos sobre isso desde quinta, não era a hora. Ele não foi relacionado porque não podia estar aqui, isso valeu pro Kaique (Rocha). Na quinta, todos queriam colaborar e foram para o sacrifício. O resto (sobre a saída de Edenilson) é tudo especulação, e sobre especulação eu não falo – disse o treinador, que completou falando sobre as vaias recebidas por ele e por outros jogadores antes do jogo de domingo:
– Algumas semanas atrás, Daniel também era criticado. Agora, não temos mais uma palavra sobre isso. Temos que responder dentro de campo, não temos que achar ruim. Não temos nada pra reclamar, matamos no peito, saímos pro jogo e entregamos um jogo como o de hoje (domingo). É a resposta que temos que dar.
Com o 3 a 0 contra o Fluminense, o Colorado chegou aos 36 pontos e se manteve no G-6 do Brasileirão (é sexto), com 12 a menos que o Palmeiras, líder do campeonato. A equipe volta a campo contra o Avaí na segunda-feira (22).