A expectativa em Arequipa é enorme para o jogo de quinta-feira (4), entre Melgar-PER e Inter, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Monumental de La UNSA. Este é considerado o principal momento da história do clube, que nunca chegou tão longe em uma competição internacional.
Este ambiente se reflete na cidade. Arequipa tem 1,3 milhão de habitantes e é a segunda maior cidade do Peru. Mas mantém algumas características do interior, como pessoas sentadas observando a movimentação na Plaza de Armas, a principal do município.
A região recebe muitos turistas estrangeiros, que visitam atrações como o centro histórico, com construções utilizando o sillar, que é uma pedra vulcânica branca. A parte central de Arequipa, onde estão a Catedral e o Monastério Santa Catalina, é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade.
A delegação do Inter desembarca em Lima, capital do Peru, nesta terça-feira (2) às 19h30min. Na quarta-feira (3), o time fará um treino no Estádio Universitário, e no final da tarde embarca para Arequipa, onde a delegação ficará concentrada no Hotel Sonesta Arequipa.
Nesta semana, as temperaturas estão batendo na casa de 20ºC em Arequipa durante o dia, sempre com sol e tempo seco, mas durante a noite esfria, e a temperatura cai para cerca de 8ºC. A altitude na cidade é de 2.300m.
Na quinta-feira, o jogo entre Melgar e Inter, às 19h15min, deverá receber um público de 40 mil torcedores no Estádio Monumental.