Sem sustos, o Inter goleou o Juventude, por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (29), pela 24ª rodada do Brasileirão. Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe na competição nacional. Ao final da partida, o auxiliar Sidnei Lobo, que esteve na casamata em razão da suspensão de Mano Menezes, elogiou o desempenho colorado.
— Tivemos um início muito difícil. O Juventude veio com uma proposta de explorar os contra-ataques. Tivemos de trabalhar melhor a bola e ter paciência para construir as jogadas. Não foi fácil. Tivemos felicidade de fazer dois gols no primeiro tempo. Se vira 0 a 0, ia começar uma pressão que podia nos atrapalhar. A equipe teve o controle. Merecidamente, fomos coroados com a vitória — destacou.
Mais uma vez, o Inter contou com Johnny e Mauricio desde o início do confronto. Depois da eliminação na Sul-Americana, os dois jovens foram escalados como titulares em três oportunidades. Enquanto o volante marcou dois gols de cabeça, o meia teve boa participação nas tramas ofensivas:
— São dois jogadores que vêm em uma evolução muito grande. O atleta precisa de sequência. Essa é uma demonstração de que todos os que estão no clube têm condições de virarem titulares. Teremos uma sequência muito forte. Logo teremos a questão dos cartões. Todos precisam estar prontos. Eles estão dando uma resposta muito boa.
O treinador também comentou a respeito da situação de Edenilson. O camisa 8 chegou a ser vaiado por parte da torcida quando ainda estava no banco de reservas. O volante foi a campo na etapa final e anotou o quarto gol, de pênalti.
— O Edenilson tem uma história maravilhosa no futebol e no Inter. Sempre foi um atleta exemplar. Ele é experiente o suficiente. Contamos com ele sempre. Os atletas adoram o Edenilson. Ele ter entrada e ter feito o gol, você pode ver que todos foram dar um abraço nele. É um atleta do clube. Se precisarmos, ele vai voltar e vai dar conta — afirmou.