Com a eliminação do Inter na Copa Sul-Americana para o Melgar, em 11 de agosto, a torcida ficou na bronca com jogadores que desperdiçaram pênaltis no desempate. Um deles foi Edenilson, que na sequência perdeu espaço no time titular. Para ele, que voltou a marcar um gol diante do Juventude, a recuperação da confiança ocorrerá aos poucos.
— Não é fácil, temos que continuar trabalhando. Se reerguer é difícil. É um período difícil para todo mundo. A gente sabe que o peso vai cair para quem está há mais tempo, para os mais velhos da equipe. Temos que saber trabalhar com isso e absorver — disse o atleta.
Quando Edenilson entrou em campo, no segundo tempo, o Beira-Rio ficou dividido entre aplausos e vaias. Com a confirmação do pênalti em Alemão, o meio-campista assumiu a responsabilidade para a cobrança.
— A gente sabe que o torcedor está junto conosco brigando pelos títulos, e a gente também quer. O grupo soube sofrer depois da eliminação — destacou Edenilson, também projetando a partida contra o Corinthians, na próxima rodada:
— Jogo grande, jogo bom. Temos uma semaninha para trabalhar. O grupo está mostrando um poder de resiliência e superação, temos de continuar com um passinho de cada vez. O campeonato é longo, temos de continuar melhorando e subindo na tabela.
Em quinto lugar no Brasileirão, com 42 pontos, o Inter tem um confronto direto no próximo domingo (4), em São Paulo, para estar no grupo que tem vaga direta na Libertadores. O time paulista é o atual quarto lugar, também com 42 pontos.