A delegação do Inter que viajará para Florianópolis, neste domingo (21), para enfrentar o Avaí na segunda (22), pode ter uma cara nova. Apresentado na última quinta (18), o zagueiro Igor Gomes já pode ser relacionado pelo técnico Mano Menezes.
Igor Gomes passou por uma bateria detalhada de exames antes de firmar o vínculo com o Colorado. O atleta, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-direito, passou por lesões graves em 2019 e 2020, quando atuava pelo Barcelona B. Por conta disto, o jogador também precisou de uma preparação física especial para retomar a melhor condição física.
Em sua entrevista coletiva de apresentação, Igor afirmou não ter mais problemas físicos.
— Estou bem fisicamente. Tive lesões no Barcelona, mas me encontro bem no momento. Fiquei um período sem jogar e treinar, o que me falta agora é ritmo de treino com bola com os companheiros — disse, antes de falar sobre a dificuldade do momento sem jogar:
— Tive que manter a cabeça no lugar, focado, porque sei que ninguém gosta de se lesionar, ainda mais em um clube como o Barcelona, onde havia a possibilidade de subir para o time principal. Segui focado na minha recuperação e procurei ter a cabeça no lugar. Isso serviu de experiência para mim. Me sinto melhor mentalmente e como pessoa — completou.
Antes da viagem para Santa Catarina neste domingo, os jogadores treinarão pela manhã no CT Parque Gigante e, em seguida, embarcam em voo fretado para Florianópilis. A partida na Ressacada está marcada para as 20h.