De olho no segundo jogo contra o Melgar, na quinta-feira (11), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Inter viajou nesta sexta (5) para o Ceará, onde enfrentará no domingo (7) o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda. Alguns titulares devem ser preservado, abrindo espaço para recuperados de lesão e para um recém contratado.
Mano Menezes deve adotar a mesma estratégia utilizada no começo de julho, quando foi à capital cearense para enfrentar o Ceará pelo Brasileirão. Aquela partida também era prévia de um confronto pelo torneio continental, no caso o segundo jogo contra o Colo-Colo. A equipe empatou pela competição nacional e conseguiu reverter a desvantagem diante dos chilenos.
A ideia é atuar com um time reserva e dar alguns minutos para os jogadores que precisam ganhar ritmo, casos de Alan Patrick e Taison, que estão voltando de lesão, e de Braian Romero, que deverá substituir Alexandre Alemão, que cumprirá suspensão pela expulsão em Arequipa.
Dessa forma, a tendência é de que os dois meio-campistas se revezem no decorrer da partida em Fortaleza, assim como os centroavantes. Quem não estava relacionado para o jogo no Peru e estará presente em Fortaleza é o lateral-direito Weverton, que está se deslocando de Porto Alegre para o Nordeste e que deve começar a partida de domingo.
Na zaga, Vitão deve atuar ao lado de Kaíque Rocha, com Gabriel Mercado sendo preservado, já que Rodrigo Moledo segue está se recuperando de lesão muscular.
No sábado, o Inter deverá realizar um treinamento já em Fortaleza e Mano Menezes irá definir os 11 que irão a campo. A provável formação tem: Keiller; Weverton, Kaíque Rocha, Vitão e Thauan Lara; Johnny, Liziero, Alan Patrick (Taison) e Estêvão; Pedro Henrique e Alexandre Alemão (Braian Romero).