Após uma semana inteira voltada para treinamentos, o Inter dá os últimos retoques no time que enfrentará o Avaí, na próxima segunda-feira (22). Apesar de ser um duelo contra um adversário que ocupa o Z-4 do Brasileirão, o elenco colorado espera dificuldades em Florianópolis.
— Foi uma semana larga, com muito trabalho, com tempo para preparar o jogo. Ainda tem mais dois dias. Acho que o time está bem. Foi uma semana boa de trabalho e vamos chegar da melhor maneira para este jogo — projetou Carlos De Pena, em vídeo divulgado pelo clube:
— Acho que todo jogo é difícil. Lá na Ressacada, o Avaí é um time duro, já demonstrou contra outros times. Então, acho que vai ser uma partida difícil para nós, mas estamos preparados para poder conseguir os três pontos, que é nosso objetivo.
Autor do terceiro gol da vitória sobre o Fluminense no fim de semana, o uruguaio tentará ajudar o Colorado a se manter no G-6.
— Acho que o melhor que fizemos contra o Fluminense foi a atitude de toda equipe. Jogamos concentrados. O primeiro tempo foi muito bom. No segundo tempo, controlamos o jogo, soubemos esperar e encontramos mais dois gols que deram tranquilidade para o time. O melhor foi a atitude de todos. Jogamos a 100% e isso foi bom para conseguir o resultado — comentou ele.
Contratado no início de abril, por indicação de Alexander Medina como um ponta-esquerda, De Pena foi transformado em volante por Mano Menezes. Desde então, é um dos jogadores mais escalados pelo treinador.
Mas, apesar de desempenhar uma função diferente a que estava acostumado, um fator que pesou para a rápida adaptação ao Beira-Rio foi o clima encontrado em Porto Alegre.
— Acho que é muito parecido com o Uruguai. Tem dias que acorda muito frio, mas depois o tempo muda. Tem calor, tem sol e, pela noite, de novo pegamos um pouco de frio. Mas é bom. Já estava acostumado a treinar com frio lá na Ucrânia e no Uruguai é muito parecido. Então, não tem problema nenhum — brincou o uruguaio.