Uma vitória nos acréscimos, do jeito que foi o 1 a 0 diante do Amética-MG, embala e faz sonhar. Ainda mais depois de ter avançado na Copa Sul-Americana da forma que buscou contra o Colo-Colo. O Inter entrou no G-4, se aproximou do primeiro lugar e disputa a ponta de cima do Brasileirão após praticamente um turno. O cenário atual deixa impossível que não haja esperança em resultados maiores em 2022.
— O jogo era importante por isso, ficamos a dois pontos do líder. Não temos que falar do futuro, porque o campeonato é analisado em recortes. E o recorte atual é esse: estamos a dois pontos do líder — analisou Mano Menezes após o jogo.
Bem-humorado, o treinador comentou a vitória que saiu graças a um gol aos 49 minutos e 45 segundos do segundo tempo, marcado por Moisés:
— Fomos premiados com um gol no final, um gol gostoso quando é a favor, e encerra uma semana excelente, de alegria ao torcedor.
Sobre a retranca do América-MG, Mano preferiu evitar polêmicas, até por ser, segundo ele mesmo, amigo de Vagner Mancini, técnico do time mineiro. Na visão do treinador, o ferrolho mineiro foi grande porque o Inter empurrou o adversário para a área.
— Não critico as formas como jogam os adversários, não temos como escolher isso. Cabe a nós achar o espaço para vencer. Podíamos ter feito gol antes? Sim, tal era o volume. Às vezes demora um pouco mais. Hoje demorou até o último lance — disse o treinador, que completou:
— Tinha preocupação com esse jogo depois de tudo o que aconteceu na terça-feira. Tem que fazer uma nova preparação. Os jogadores se entregaram muito, teve muitas coisas positivas para ser premiados no final.
Mano adiantou algumas informações sobre a equipe que enfrentará o Athletico-PR no sábado. Como Moledo e Mercado estão desgastados e o jogo será no gramado sintético, a zaga terá Vitão e Kaique Rocha. No meio, Estêvão pode voltar, ainda mais que Taison saiu machucado. Alemão retornará ao ataque.
Fora do campo, o presidente Alessandro Barcellos tentou despistar sobre o mercado de transferências, cuja janela se abre na próxima segunda-feira. O dirigente repetiu que o clube está atento, mas não adiantou qualquer nome. O único citado foi Aránguiz.
— Não vem — disse o presidente.
O final do primeiro turno prevê o Athletico-PR no sábado, depois o São Paulo na quarta-feira e o Palmeiras no domingo que vem. Antes do Melgar, pela Copa Sul-Americana, ainda haverá o Atlético-MG, na abertura do returno, em casa.