Nesta sexta-feira (1º) começa a segunda metade de 2022. Para os clubes de futebol, é hora de olharem para seus elencos e avaliarem possíveis renovações ou saídas. Isso porque jogadores que têm vínculos se encerrando em seis meses (ou menos) ficam livres para assinar pré-contrato com outras equipes.
No caso do Inter, são cinco jogadores nesta condição: os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, o volante Rodrigo Lindoso e os meias Gabriel Boschilia e Carlos de Pena. No caso de De Pena, está prevista em contrato uma cláusula de renovação por mais uma temporada, o que facilitaria a permanência do uruguaio no Beira-Rio.
Por outro lado, se quiser manter os outros jogadores nesta situação, é preciso que a direção colorada acerte as renovações de contrato. Moledo já recebeu sondagens do Panathinaikos, da Grécia, e ainda não foi feito contato para ampliar o vínculo no Beira-Rio.
No caso de Mercado, a possibilidade de permanência ainda é discutida internamente. Já Rodrigo Lindoso, que está emprestado ao Ceará, e Gabriel Boschilia, não terão os contratos estendidos.
Portanto, dos cinco jogadores que têm vínculo com o Inter se encerrando no final do ano e já poderiam assinar pré-contrato com outras equipes, apenas De Pena têm boas chances de permanência. Moledo e Mercado ainda têm continuidade avaliada, enquanto Lindoso e Boschilia não devem permanecer no clube.
Os jogadores que já poderiam assinar pré-contrato com outras equipes:
- Rodrigo Moledo
- Gabriel Mercado
- Rodrigo Lindoso
- Gabriel Boschilia
- Carlos de Pena