O técnico Mano Menezes confirmou em vídeo divulgado pelo Inter, no começo da noite deste segunda-feira (4), os retornos de Carlos de Pena e Bustos, além de David, para o jogo contra o Colo-Colo nesta terça-feira (5), pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador ressaltou a importância de ter os jogadores à disposição e garantiu que o Colorado aprendeu com os erros cometidos em Santiago na derrota de 2 a 0 sofrida na ida do confronto.
— Trazemos os ensinamentos da primeira partida e certamente temos condições de fazer melhor do que no primeiro confronto. Podemos confirmar as voltas de Bustos, David e De Pena, jogadores que tiveram recuperações nas últimas horas. O Renê não foi possível, mas os retornos dos três nos dá uma possibilidade maior de opções para termos uma equipe forte na parte ofensiva. Temos uma desvantagem de 2 a 0 que precisamos reverter. Então, as atenções estão voltadas para a parte ofensiva da equipe e eles podem nos dar isso — avaliou Mano, que admitiu que o Inter sentiu a diferença de jogar uma partida de mata-mata em Santiago:
— O time precisa ter comportamento de jogo de Sul-Americana. É uma outra disputa. Parte dos ensinamentos que trazemos do primeiro jogo, que fugiu das características da fase de grupos, ainda é uma adaptação para alguns jogadores que não têm hábito de disputar Libertadores e Sul-Americana. Bem adaptada, a equipe vai entender que precisa ser forte e competir para fazer valer a qualidade técnica que temos no elenco — completou.
A projeção de um Beira-Rio lotado com os ingressos praticamente esgotados também foi citada por Mano Menezes. O treinador vê a o comportamento da torcida como uma resposta pelo crescimento que o time teve nas últimas semanas e afirmou que o desafio dos jogadores será retribuir o apoio vindo das arquibancadas.
— A torcida é o nosso maior reforço. Nos deixa orgulhosos, a mim e aos jogadores, a volta do torcedor em número grande. Essa é uma conquista das últimas semanas. O torcedor não vai em grande número se não sente do time aquilo que ele anseia ver da camisa do Inter. Trabalhamos muito e seguiremos trabalhando para que o torcedor se sinta respeitado lá dentro do campo e junto possamos reverter esse resultado — reiterou.
Depois de perder por 2 a 0 em Santiago, o Inter precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para avançar para as quartas de final da Sul-Americana. Vitória por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. Derrota por um gol, empate e novo triunfo classificam o Colo-Colo.