Os mais de 30 mil colorados que foram ao Beira-Rio saíram com dois sentimentos: um de ter visto um grande jogo, o 3 a 3 do Inter com o São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão; outro de não ter vencido um confronto no qual esteve três vezes à frente do placar.
— Foi um grande jogo. Saio um pouco chateado porque tivemos a vantagem por três vezes. Quando se tem a vantagem, tem de aproveitar e ser maduro. Deixamos escapar a vitória que estávamos construindo. O adversário teve qualidade, mas saímos com o sentimento de ter deixado escapar a vitória — destacou o técnico Mano Menezes.
O resultado deixou o Inter na sexta posição, e a distância para o Palmeiras pode aumentar na quinta-feira, caso os paulistas vençam. O time de Abel Ferreira, aliás, é o próximo adversário colorado na competição. Depois, enfrentará outro postulante ao título, o Atlético-MG, no Beira-Rio. São os dois compromissos antes de encarar o Melgar-PER, pelas quartas de final pela Sul-Americana:
— O nível dos adversários certamente vai nos deixar mais preparados para enfrentar o Melgar. Isso faz a equipe crescer. A exigência é maior. Quando você enfrenta adversários deste nível, você tem de saber conviver com isso. Quando o resultado não vem, você bate cabeça e comete equívocos. Isso não pode acontecer. Temos de aprender com essas situações.
Além do campo, houve duas informações relevantes, com as quais o Inter precisará lidar imediatamente. Heitor confirmou que está de saída para o Cercle Brugge, da Bélgica, e Moisés deixou claro que tem desejo de ir para o CSKA, da Rússia. Mano reforçou que, além do centroavante, precisará buscar um lateral para a sequência da temporada.
— Fico feliz em fazer minha despedida aqui. Espero um dia voltar. Não tem muito o que falar, só agradecer pelo tempo que passei aqui e todo mundo que me ajudou a crescer. Sei que falhei em alguns jogos, mas aprendi com os erros e consegui contribuir bem nos últimos três. Saio com a cabeça tranquila, com sentimento de aprendizado. Fico agoniado, pois sei que poderia ter feito um pouco mais. A torcida pegou no meu pé, mas faz parte, nunca me deixei abalar. Também tive momentos bons e eles me elogiaram — despediu-se Heitor.
Há outras saídas previstas para esta janela. Wesley Moraes já está na Espanha fazendo exames médicos no Levante. Boschilia tem negociação para jogar no Cruzeiro. A busca pelo centroavante será intensificada, e Nahuel Bustos, argentino pertencente ao Grupo City, é o nome da vez.